Make your own free website on Tripod.com
 
 
Macau-RN,
     Principal
     Expediente
     Contato
     E-mail
     Links
 
     Cidades
     Cultura
     Economia
     Política
     Saúde
     Turismo
     Últimas Notícias
 
     Arafran Peter
     Lucio Flávio
     Baladas
     Claudio Guerra
     Clipping
     Igor
     Subhadro
     Valdick Oliveira
 
     O Mossoroense
     Diario de Natal
     Folha On-line
     Jornal De Fato
     Jornal de Hoje
     Gazeta do Oeste
     Tribuna do Norte
     Uol Tablóide
     Classiguianet
 
     Carnaval Macau
     Pipocar o Frevo
     Haroldo Martins
     Macau
     Cam. Mun. de Macau
 
::. E-opinio - Cláudio Geurra::.

 

A Telemar e os seus pecados

10/01/2004

Pelo menos na questão da telefonia o governo FHC mentiu. Mentiu nos fazendo acreditar que a privatização traria a concorrência na telefonia fixa com a melhoria e barateamento do serviço. Tudo mentira. A Telemar reina absoluta, o serviço oferecido não é bom e o preço do serviço é caro.

A substituição dos escritórios do interior por uma central de atendimento, piorou a qualidade do serviço. O “call center” não proporciona o bom atendimento pessoal que tínhamos à época da Telern.

Dos vários problemas da telefonia existem pelo menos dois que merecem um debate mais acurado. A cobrança da taxa de assinatura e a forma de aferição dos pulsos telefônicos.

Não há nada que justifique a cobrança de uma assinatura pela prestação de um serviço público. Assim como pagamos pela agua e energia elétrica consumida, devemos pagar pelo serviço efetivamente consumido da Telemar e que no caso são ligações telefônicas. Se as demais concessionárias dos serviços públicos - água e energia elétrica - não encontram motivos para cobrar assinatura, porque a telefonia cobra?

Assim como podemos aferir o consumo de água e de energia elétrica, deveríamos ter como controlar o consumo dos pulsos telefônicos. Se estas concessionárias instalam medidores em pontos de consumo, não há motivos para que as telefônicas se recusem a instalar tal equipamento. O que não podemos aceitar é a continuidade da “caixa preta” com relação à nossa conta de telefone.

No país todo existem em curso várias ações judiciais contra as telefônicas e muitos projetos de leis – no Congresso Nacional e Assembléias - tratando de mudanças na telefonia. E seria bom se os atuais governos federal e estadual resolvessem estes problemas.

Enquanto não há solução definitiva, podemos consultar nosso consumo de pulso através do número 0800-2825154, já que por força de decisão judicial a Telemar foi obrigada a disponibilizá-lo.



 
 
Auto do Rodrigues comemora aniversário. Confira o que vai rolar no Alto Folia 2004.
Vale
do Assu On Line, volta a ativa
 
 
 
 

Quem será o candidato indicado pela prefeito José Antonio Menezes para as próximas eleições?

Haroldo Martins
Odete Lopes
Ubiratam

 
 
 
 
  Desenvolvido por Web Matrix - www.webmatrix.cjb.net -  Web Designer: Eduardo Luiz / Diretor do site: Arafram Peter